sexta-feira, 20 de maio de 2011

Finalmente publicada a revolta espanhola

Folha de S. Paulo - 20 de maio de 2011

Enfim, a Folha de São Paulo publica alguma coisa sobre os protestos na Espanha, dois dias depois da publicação neste blog e quase uma semana depois do início dos protestos. Embora a matéria dê a entender que o movimento é um puro descontentamento de rebeldes sem causa, o movimento tem  reivindicações claras. Algumas  são a taxação das movimentações financeiras entre os bancos, como forma de dificultar a especulação, e a redução dos salários dos políticos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parem as máquinas! Revolução irrompe na Espanha!

 Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo - 18 de maio de 2011

Milhares de pessoas protestam na Espanha desde domingo, há quatro dias atrás, contra o alto desemprego e o corte de benefícios sociais, enquanto o governo mantém ajudas financeiras aos bancos. Grandes multidões estão acampadas nas ruas - em semelhança ao Egito -, vários já foram presos e a justiça espanhola proibiu as manifestações. Apesar disso tudo, a imprensa nacional nada diz sobre tais fatos. Nenhuma reportagem sobre os protestos na Espanha nas edições de ontem e hoje do Estado e da Folha. Pela primeira vez, o Recorte News chega na frente! Mas já não dá mais para ignorar o assunto e amanhã os jornais vão correr atrás do prejuízo... com matérias entrecortadas, fora de contexto e mal escritas.

Saiba mais:




quinta-feira, 12 de maio de 2011

Poder econômico oficializado

Folha de S. Paulo - 12 de maio de 2011

Além do poder sobre os rumos da produção e do trabalho, grandes capitalistas tem influência direta nas decisões do governo federal. Democracia?