terça-feira, 29 de junho de 2010

Vote Coca-Cola

Folha de S. Paulo - 29 de junho de 2010

É triste pensar que o parâmetro para dizer "nossa, quanto tempo! Assim já é quase uma lavagem cerebral, a Dilma vai acabar ganhando a eleição" seja o tempo de propaganda de um refrigerante. Porque ver 45 segundos de "Sempre Coca-Cola" a cada dia é normal, aí tudo bem.

Se não fosse o horário eleitoral, o presidente do Brasil seria a Coca-Cola.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Voto de classe

Folha de S. Paulo - 21 de junho de 2010
 
Da série "divisão clara do eleitorado", mais uma pesquisa que aponta a tendência. De 1998 a 2006, o cenário se repete, com a zona oeste da cidade de São Paulo sendo o grande reduto do PSDB.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ameaçado pela Veja

Autoria própria - 18 de junho de 2010

Revista Veja ameaça consumidores. Só faltava contar até três.
 

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Afeganistão é bom investimento

Folha de S. Paulo - 14 de junho de 2010

Um estudo feito por oficiais do Pentágono e por geólogos estadounidenses descobriu imensas reservas de lítio e outros materiais importantes para a indústria de eletrônicos no Afeganistão, e ainda por cima bem onde ocorrem disputas com o Taleban. Por que o exército dos EUA, que está preocupado com o terrorismo vindo da região, realizou estudos sobre reservas de minerais na região? Seja qual for o motivo, minerar os trilhões de dólares dali será mais rentável quando o custo de tirar o Taleban da região tiver sido pago com dinheiro dos impostos.

PS: Clique na imagem para ampliá-la.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ficha limpa neste ano

Folha de S. Paulo - 11 de junho de 2010

Parece que a lei chamada "Ficha Limpa" já deve valer para as eleições de 2010, tornando inelegíveis pessoas condenadas em crimes contra o patrimônio público. No final das contas, parece uma boa notícia. Resgatando um pouco de pessimismo, vejo duas formas do tiro sair pela culatra: a lei ser utilizada para perseguir adversários políticos, e a velha embromada para escapar das justas punições. Que seja só pessimismo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para conhecer o tamanho da sonegação

Folha de S. Paulo - 10 de junho de 2010

Após a instalação de um sistema de controle de produção nas fábricas de bebidas, a arrecadação de impostos subiu 20%. Isso dá uma idéia de quanto dinheiro deixa de entrar nos cofres públicos por causa de sonegação.