Serão criadas novas faixas exclusivas para ônibus em São Paulo, no lado direito de algumas vias. O arquiteto Flamínio Fichmann lembra que coletivos transportam 30 vezes mais pessoas que carros, e que o ideal seria um corredor de ônibus chamado BRT, que possui espaço para ultrapassagem e no qual a cobrança de passagem é feita do lado de fora do ônibus, agilizando o embarque. Esse sistema foi implantado em Bogotá, Colômbia. Outra forma de agilizar o transporte que não dependeria de investimentos em plataformas de embarque seria o de tarifa zero.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Novas faixas de ônibus em SP
Serão criadas novas faixas exclusivas para ônibus em São Paulo, no lado direito de algumas vias. O arquiteto Flamínio Fichmann lembra que coletivos transportam 30 vezes mais pessoas que carros, e que o ideal seria um corredor de ônibus chamado BRT, que possui espaço para ultrapassagem e no qual a cobrança de passagem é feita do lado de fora do ônibus, agilizando o embarque. Esse sistema foi implantado em Bogotá, Colômbia. Outra forma de agilizar o transporte que não dependeria de investimentos em plataformas de embarque seria o de tarifa zero.
Marcadores:
bogotá,
brt,
colômbia,
corredor de ônibus,
flamínio fichmann,
gilberto kassab,
kassab,
ônibus,
passe livre,
são paulo,
sp,
tarifa zero,
transporte,
transporte coletivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário